Unidos pela Fé em Cristo ...


O Homem que trocou de lugar com o Senhor...
Certa vez um homem chamado humilde e temente a Deus , se isolou por motivos de adoração, compaixão e renúncia. Seu propósito era estar cada vez mais perto de Deus, e abdicar dos desejos da carne que o afastavam de Deus. No local onde vivia na Noruega, tinha um jardim lindo, com muitas flores e havia uma cruz, onde as pessoas com fé iam lá para orar a Cristo para pedir, clamar algo que necessitasse. Certa feita este homem vendo todos os dias muitas pessoas indo lá orar, pedir milagres, etc. Aguardou um momento só com Cristo e perante a cruz pediu: -"Senhor quero padecer por vós, permita que troques eu de lugar contigo em prol da minha gratidão.".
E o Senhor o respondeu: -"Meu servo lhe concedo esta graça desde que mantenha o silêncio em quaisquer situação, em hipótese alguma se manifeste."
O humilde homem respondeu? - "Sim Senhor eu topo."
E assim os dois trocaram de lugar, o homem foi para cruz e Cristo tomou o lugar do homem.
No decorrer dos dias houve uma situação inusitada.
Apareceu um homem rico que após orar diante da cruz esqueceu sua bolsa cheia de dinheiro e foi embora.
Em seguida chegou um homem aflito e pobre que pós oração encontra a bolsa e sai.
Logo atrás se aproxima um homem que faria uma viagem marítima e foi orar para que Cristo guardasse-o em sua viagem, em meio sua oração.
De repente, volta o senhor rico que entende que este mesmo homem que orava ao Senhor por sua viagem, tinha pego sua bolsa com dinheiro e começa a lhe insultar.
Dê-me de volta a minha bolsa que você pegou, e ele diz, não peguei nada eu juro, e o rico afirmou: pegou sim eu sei que foi você, e ele assustado diz não peguei eu juro, o homem humilde que estava na cruz no lugar de Cristo vendo aquela injustiça quebrou seu voto de silêncio e interferiu e defendeu o viajante: Pare!!! Pare agora com isso, ele não pegou nada, eu vi tudo!
O homem rico sai atônito e claramente convencido e assustado pelo que viu.
O viajante correu para sua viagem.
Em seguida Cristo volta e diz: - "Meu servo você não merece este lugar, você quebrou o silêncio, a única condição que lhe dei.
O servo responde: - "Senhor como poderia permitir tanta injustiça, vendo tudo, sabendo a verdade?
E Cristo respondeu: - "Meu filho cada situação tem um propósito, o rico homem que perdeu o dinheiro estava indo pagar a virgindade de uma bela moça do campo.
O pobre que encontrou estava com sua esposa doente, desempregado e tinha alta necessidade daquele dinheiro.
E o viajante receberia a injustiça do homem rico o qual evitaria dele pegar seu navio para viagem, mas o qual não aconteceu e o navio em que ele estava naufragou e ele acabou de morrer
Você não sabia mas, eu sabia!
Enfim amados, quantas vezes na sua vida você acha que Deus não está vendo as injustiças que estão acontecendo em sua vida, ou que pessoas estão tendo uma visão destorcida de você e você não consegue se defender pelas circunstâncias? Quantas vezes no momento em que você mais precisa que Deus fale, e Ele encontra-se quieto? Saiba de uma coisa acalme o teu coração pois Ele sabe de todas as coisas e Ele tem um propósito para cada filho, para cada servo seu, Ele não morreu por mim e nem por ti a toa, todas as coisas vão cooperar para o bem dos amados do Senhor, não desista, confie e aguarde. O Senhor é contigo. Não se defenda o senhor te justifica. E não interfira nos propósitos de Deus, ainda que pareçam absurdos pra você. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.
Mensagem: Parábola Reflexiva
Texto Adaptado por Elisa Souza